quarta-feira, 5 de julho de 2017

A postagem de hoje pode ser um pouco estranha, mas ... gravidez é tudo meio estranho não combinações de comidas estranhas, mas também sentimentos estranhos e vou tentar me expressar o quão estranho são.

Escrevi esse texto quando estava de 30 semanas.

Eu agora estou gravida de 30 semanas da minha 3ª gravidez, quando você meio que já sabe de tudo. A primeira gravidez foi tudo perfeito, só senti os sintomas normais de gravidez, não fui nenhuma vez a pronto socorro, não tive nem um resfriado, todos exames foram ótimos, parto natural humanizado na casa Angela pra fechar com chave de gold. Já a 2ª deu TUDO errado, e não me estenderei muito a isso, resumindo perdi o bebê aos 6 meses, e muito antes de disso os médicos já me fizeram me desapegar da ideia daquele bebê, só passei mal,  não comprei nada, não dei nome, não teve cor ... era outro menino, porem muito abstrato na minha cabeça.
Agora a 3ª, estou ótima de novo, muito parecida com a 1ª, o coraçãozinho bate forte! sinto muita fome, estou muito feliz, é a fase mais feliz da minha vida, sinto que a ansiedade e depressão passaram, e agora eu tenho uma cachorra também, então me sinto completa. Mas o que foi no mínimo curioso, foi que eu jamais imaginei que eu fosse gerar um 3º menino! No inicio dessa gravidez (e também nos inícios das outras) mas dessa em especial podia afirmar que era menina. Quase comprei uma mini melissa, porque acreditava que era menina, Eu - "não, gente a agora é menina com certeza!" Até o Miguel esperava uma irmãzinha. Então fui fazer a ultrassonografia e era um menino. Um meninão, se é que vocês me entendem ... e eu me assustei, enquanto o Papai  ficava felizão! Eu fiquei chocada e ele achou que eu fiquei triste mas não, não foi tristeza... longe disso! Eu apenas achei que tudo seria azul de novo, e que não teria novidade mas e que daria pra comprar muita coisa que o Miguel tem, tals, mas acabei não sabendo o que fazer, o que comprar, na verdade me deu uma certa preguiça de sair pra comprar coisas azul de novo.
Então cheguei aos 6 meses e não tinha comprado nada ainda, e ainda não tinha nome. Enquanto minhas amigas marinheiras de primeira viagem, já tinham tudo!
Então firmamos um nome, Luke. Porque, sim gostamos de star wars, achamos um nome diferente e curto, ao mesmo tempo simples, não conhecemos nenhuma outra criança com essa nome, o Luke vai ser diferente acredito que terá personalidade e foi aí que eu pensei "preciso criar uma personalidade pra esse bebê" era isso. Eu estava com o pensamento de bebê abstrato ainda, acho que foi o trauma. E E no ultra ele se mostrou a cara do Papai.

Então pesquisando coisas de chá de bebe, encontrei o estilo de decoração minimalista, cores neutras, listrinhas e coisas diferentes, tudo o que eu precisava pra criar na minha cabeça uma personalidade, uma carinha pra eu imaginar, e um nome pra chamar. Não existe mais bebê abstrato!

Daí peguei umas fotos de coisas pra me inspirar...







Peguei essas fotos na internet para me inspirar. 

Então adorei fugir do AZUL para meninos, e seu eu tivesse uma menina também gostaria de desconstruir isso com ela.

Espero que tenham gostado desta minha reflexão, não se quem ler vai conseguir me entender, ou se alguém que já passou pelo que passei também. 

Um beijos a todo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário