terça-feira, 12 de maio de 2015

Umectação.

Embora meus cabelos sejam totalmente descoloridos, eu gosto de opções mais naturais e caseiras. 

E sinceramente desde que o Miguel nasceu, não me cuidei mais como me cuidava antes RELIGIOSAMENTE! Era uma cremaiada que eu não tinha nem mais lugar pra guardar. Emfim, fui acabando com os potes e mudei o foco do meu cuidado para o meu bebê! 



Aquela raivinha que dá de ir dormir com o cabelo bonito! Olha como ele ficou.
Olha quem gosta de aparecer nas fotos do blog. kkk 



O que também contribuiu para esse descuido, foi o meu cabelo ter ficado maravilhoso na gravidez, cresceu horrores e não tinha nenhuma química, os meus fios estavam realmente ótimos! 
Aí, depois de dois anos e meio sem pintar, resolvi PLATINAR! Amei a cor não achei que ressecou com eu achei que ressecaria. 

Mas...  o cachinhos ficara meio esticados e o volume "juboso" que eu amava sumiu... 
E eu sem muita dedicação ao cabelo acabou ficando por isso mesmo! 

Então, achei umas cacheadas/platinadas no youtube, a Lary Vieira, Nina Gabriella entre outras. Falando sobre cronograma capilar e a Umectação com óleos vegetais. 

A Umectação vai nutrir os cabelos com as propriedades dos óleos de origem vegetal, como o azeite extra virgem de Oliva (o de cozinha mesmo que você tempera a salada) o Extra virgem! O óleo de côco, de jojoba, de amêndoas ... 

Fiz para experimentar o mais fácil e acessível que estava ao meu alcance, o óleo extra virgem de oliva o azeite! (Minha mãe até brincou" poe a salada na cabeça").

Eu fiquei sabendo também que esquentar o azeite em banho maria antes de fazer, libera mais propriedades só, não fiz isso, apenas fui besuntando o cabelo todo até raiz fazendo bastante massagem. E caprichando nas pontas porque cabelo cacheado é sempre mais ressecado nas pontas. Depois lavei bem o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. 




Eu não tirei foto do meu azeite aqui de casa então peguei esta foto no Pinterest.




Aqui estão as minhas fotos dos meus Antes. Faixa de cima antes de platinar, na primeira foto é do cabelo sem tinta/química nenhuma, tinha acabado de cortar as pontas com resto de tinta. 
Fotos 2 e 3 tinha apenas descolorido levemente as pontas afim de trazer luminosidade ao cabelo. Nota-se o Volume <3 e a definição do cachos <3<3<3


Na faixa de baixo dá pra ver que a descoloração não estragou o cabelo, foi apenas o volume e a definição mesmo! Ele continuou brilhoso e saudável. Eu fazia a fitagem e deixando secar naturalmente o resultado é o da ultima foto.


E aqui está o resultado da minha primeira umectação, serio, já não acreditava que os cachos voltariam já estava pensando em parar de descolorir, de deixar crescer natural de novo, só que amo a cor platinada! 
O cabelo ficou super macio, quando eu passei os dedos como um pente ele não enroscou, e isso nunca acontecera na minha vida!!!



O resultado mais de perto. Amei!
Me desculpem a cara lava eu estava indo dormir e olhei no espelho e pensei quando eu saio meu cabelo não fica assim!!! Só por que eu vou dormir ele está lindo! 


Gostei muito do resultado e ele ainda não tem meu volumão, mas se está definido já é muito bom!!! 

Espero que tenham gostado desta super dica se você já fez alguma umectação diferente desta por favor me conte aqui nos comentários para que eu possa fazer também! 

Um Beijão a todos! 

8 comentários:

  1. Resultou mesmo nunca pensei que o azeite ajuda-se a hidratar os cabelos! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca havia imaginado, Patty! E eu fiz apenas uma vez e deu resultado! Beijos

      Excluir
  2. Menina, que cachos lindos são esses? D: queria ter paciência com meu cabelo, ele é tão imcompreendido, tenho um sério caso de amor e ódio com ele kkkkk amei seu cabelin! um beijo! http://issometraduzblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Keli, fico feliz que tenha gostado!!! Tenta fazer o cronograma capilar que o cabelo se revela! Beijos

      Excluir
  3. Adorei o resultado Gabi, outra dica legal é molhar todo o cabelo com água de coco verde e deixar secar, fica com um brilho divino.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou na dica, Ritaaa!!! Por isso que eu te adoro!!! bejião!!!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre ouço falar da umectação, mas nunca testei, to querendo clarear bastante o meu também acho que não chega platinar mas deixar bem claro.. E agora depois da segunda descoloração pra tirar o azul os cachinhos ta ficando bem esticado também :/
    vou tentar a umectação e ver se melhora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela demora em responde-la! Nossa seu cabelo é lindo, acho que se fizer dará o mesmo efeito que o meu!!! Depois me conte se deu certo! Beijos

      Excluir