quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mesinha Infantil.






A ideia de ter mesinha para o Miguel, que agora está com 2 anos e 1 mês, já estava na minha cabeça algum tempo. Sempre sentei com ele a mesa, para dar-lhe comida, e sonhava com dia em que ele comeria sozinho. Alem de que ele vivia brincando em superfícies em que ele não podia brincar, mas que eram na sua altura, como o rack da sala, por exemplo.


Estávamos, minha mãe e eu, com o Miguel na rua e pensamos em entrar na loja que vende Mdf, para ver um criado-mudo para o quarto dela. Olhamos... e sinceramente não achamos que a pintura do criado-mudo estava bem feita. Esta loja, que também dá o curso para pintura em madeira vende o Mdf cru. Vimos a mesinha e nos apaixonamos. Já o Miguel se apaixonou pelo trenzinho!


Como a loja não entrega, deixamos reservado, pago, porquê só tinha uma, e meu pai foi de carro buscar depois...





A mesa veio com duas cadeiras, mede 60cm. custou 79,00!

O legal foi que no primeiro dia ele já comeu tudo sozinho! Fiquei super feliz e valeu super a pena. Fazia uns dias que estava com a garganta inflamada, e não estava comendo muito bem, a mesinha deu um incetivo. E ainda organizou as brincadeiras de carrinhos, desenho, lego ... Recomendo muito!


Não acredito em brincadeira só de menina ou só de menino... a criança imita o adulto, nossos hábitos, eles nos admiram.

Separei alguma fotos e ideias legais com mesinhas, retiradas do Pinterest e do Google Imagens que achei legal compartilhar e me inspirar.






Quem é adepto da educação Montessori utiliza bastante.

















Esta cozinha é fofa demais!






Acredito que a criança não vê preços de brinquedos caros, e sim os valores que levarão para a vida toda. Procuro sempre ao invés de brigar, ser mais positiva e ele responde muito bem. Orienta-lo e acalmá-lo. Como nenhuma criança, o Miguel não é fácil! E se eu não tivesse a paciência que, tenho, seriam gritos o tempo todo e choradeira desnecessária! Ele é ligado no 220, e eu não quero reprimi-lo. Quero educa-lo, e tem dado muito certo, incentivar para coisa certa em vez de focar no que fez de errado ... 


Este foi o post de hoje espero muito que tenham gostado ainda saírá vídeo dele usando a mesinha para comer, fiquem ligados no la no canal.


Um beijo á todos.

2 comentários:

  1. Olá achei uma boa ideia assim ele tem o seu espaço para brincar e comer. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma gracinha! Que bom você está sempre por aqui Patty! Beijos

      Excluir