terça-feira, 20 de outubro de 2015

O Primeiro dia na Escolinha



Ontem, 19/10/2015, o Miguel foi pela primeira vez para escolinha. Ele ficará lá em tempo integral, para que eu possa voltar a trabalhar ... O blog e o canal são apenas um Hobby e  agora preciso de um emprego. E ter mais tempo para me dedicar a música. 

E foi tão fácil! Esta foi a primeira vez em que o Miguel, agora com 2 anos e 4 meses, se viu sem nenhuma pessoa familiar para ele. E pelo jeito ele se saiu muito bem. É uma criança sociável e se solidarizou com as crianças que estavam chorando. É um fofo! 

Gostaria de abrir aqui protesto, uma dica, um toque (como quiserem chamar). Por favor! Pais, humanizem-se! As crianças com medo, apavoradas e vi pessoas colocando-as lá e saindo correndo, a criança entrou em panico! Gente, explique pra aquele serzinho o que está acontecendo, conforte dizendo que você VAI VOLTAR. E sempre, sempre, SEMPRE, despece-se! Fica um pouco menos dificil a coisa toda. Que não é fácil pra nós adultos também.  Eu não sou ninguém para julgar, nunca julgo uma mãe pois acredito que nunca temos más intenções, e tentamos fazer tudo da melhor forma que achamos certo, nós podemos errar sim, claro. Eu imagino que quem faz essas coisas é tentando proteger, sim a criança de vê-la saindo,  estou apenas dizendo para procurarmos um sentido nas nossas ações para com os pequenos. Imagina se ela pergunta para outra criança, se por um exemplo o Miguel responderia "Sua mamãe sumiu!" Porque foi o que aconteceu! Então pessoal lembre-se SENTIDO e CLAREZA! 

Voltando, então foi ótimo! Eu não acreditei que foi tão fácil e fiquei tão ansiosa! No vídeo vocês verão como foi tudo eu queria mesmo era desabafar isso aqui no blog, apenas. 



Um beijão e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Eu concordo deixar assim a criança não se faz com a minha prima que atualmente tem 3 anos ela chorou um bocadinho mas a minha prima (mãe dela) ficou lá um pouco e passou mas ela era ainda bebe. Agora vai toda feliz segundo a minha prima (mãe da menina) conta. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade, Patty! Depois não entende porque não querem ir pra escola! Desse jeito!

      Excluir