quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DIY - Pote da Calma



O Miguel que agora está com 2 anos e 7 meses, nunca foi das crianças mais calmas. Inclusive, a mexida dele na minha barriga me impressionava e assustava um pouquinho. Ele nasceu de parto humanizado, já bem esperto, acredito que um pouco por eu não ter tomado nenhum tipo de anestesia no parto, e um pouco pela natureza dele mesmo, foi um parto em que eu ele trabalhamos sozinhos ele já veio ao mundo bem durinho e bem acordado. Foi crescendo e se mostrou de um recém nascido forte, a um bebê que era dificil de lhe tirar algo das mãos.
Eu só lhe dava leite do peito até os 06 meses, fazia banhos com camomila (Inclusive foi em um desses banhos que eu estava querendo filmar para começar a escrever este blog, dando dicas para outras mães quando quebrei minha câmera). Tudo eu fazia para que se acalmasse. Depois que ele começou a tomar chá de camomila. Enfim, onde estou querendo chegar, é que com um ano ele começou a andar, e sair ficou dificil, pois é forte e muito ativo, tem muita saúde, porem perigoso de algo acontecer com ele por ser muito danado. 
Indo nas festinhas com crianças da mesma idade, as pessoas começaram a falar que é hiperativo, que ele não pára, eu mesma comecei a observar e perceber, realmente é menino que dá um trabalho, que tem que ficar de olho. Em umas dessas festas uma pessoa me disse sobre alguém que havia dado para uma crianças as tais pilulas da obediência, eu fiquei chocada, morta feat enterrada! Como assim??? não quero mudar o jeitinho dele assim, ele é super esperto!
Eu vou com paciência conseguir canalizar TODA essa energia que ele tem para a inteligencia dele! Sem bater, sem humilhar e principalmente sem Pilulas!!! E o nosso principio de parto de humanizado? Como fica? Tudo será natural! Ele tem apenas 2 anos e ainda é cedo para se ver se é hiperativo ou não, mas se for PACIÊNCIA e CRIATIVIDADE eu tenho de sobra e vou educar meu filho sem abusos e principalmente o respeitando. E tem dado muito certo! 
Eu não sou psicologa, sou apenas uma mãe que conta suas experiencias e opiniões. 
O Miguel age por um impulso, sim! Não é maldade dele! Ele está passando pelos terríveis 2 anos, toda criança tem o seu momento de stress, o seu momento de impaciência, de não esperar por algo, de irritabilidade. isso é NORMAL. São muitos sentimentos misturados, com alguma fominha, ou um banhinho que atrasou, isso irrita mesmo. Se até com gente acontece isso. Imagine eles. Não precisa bater na criança para "corrigi-la", ajude - a entender seu sentimentos. 

Como Cheguei ao Pote da Calma?
Então estava eu pela nossa maravilhosa internet, encontrei um post falando sobre os potes da calma, meus olhos brilharam igual ao pote quando ví que a técnica é Montessori. Ajuda se concentrar, ficar ali no mundinho deles, passar um tempinho sem Tv, nem nada eletrônico, para ajudar a aprender esperar, e relaxar antes de dormir. Achei genial, o Miguel adorou, ainda mais porque foi ele que fez, e deve ser o máximo se sentir capaz na idade dele. É claro que eu o ajudei como no vídeo e essa é nossa conexão.

E eu não vou ensinar aqui por post no blog, porque o próprio Miguel fez seu primeiro tutorial em vídeo e ficou muito fofo!!! Assistam.





Eu fiz este textão, porque gosto de trazer meus posts para meu lado pessoal, estou criando boas lembranças com meu filho e espero que ele leia e veja como a mãe lidava com as situações da nossa vida. 

Sobre o Miguel no vídeo eu nem tenho o que dizer! Eu amei ficou muito fofo, e eu adoro incentiva-lo. 

Um beijos a todos que visitam aqui o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário